quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MASTIGE

XX - MASTIGE: Mistura das palavras “MASSA” e “PRESTÍGIO”

Conciliar o mercado de luxo com o apelo popular
Produtos fascinantes que os consumidores se disponham a pagar mais por um determinado bem ou serviço para terem a sensação que estão mais perto do alto da pirâmide sócio-econômico-cultural.

PRET-A-PORTER /READY TO WEAR

Ex.:
Premium – G. Armani – Grife que é objeto de desejo dos guarda-roupas masculino e feminino – 1 terno – є 1.500;
1 degrau mais baixo – Empório Armani – є 900
2 degraus mais baixo – Armani Exchange – є 600

Vendas – 2004
US$ 2 bi - 350 lojas (180 próprias) – 12 fábricas (Itália) – Licenciamento US$ 4,5 bi

Objetivo: 1. Necessidade da mutação do mercado de luxo em direção às massas;
2. Sair da era mais-valia para uma sociedade hedonista
(aparência e a capacidade de projetar sucesso; marketing de um lado e criatividade e arte do outro)

Outros exemplos:
Adidas (incorporou a NIKE)
Vitória’s Secret (lingerie de alta classe)
Starbucks (Rede de casas de café; apenas servindo café para as pessoas? NÃO ! estão no ramo de pessoas servindo café. H.Schultz – C.E.O.).

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